Vagi C 250 Mg Comprimido Vaginal C/ 06 Comprimidos e 01 Aplicador

SKU:
32856
Vagi C 250 mg ajuda a normalizar a flora vaginal, sendo ideal para quem sofre de colpite. É seguro para uso diário, sem interferir no ciclo menstrual. A aplicação é fácil com o aplicador incluso. Para pessoas com alterações recorrentes ou grávidas, recomenda-se uso prolongado, sempre atento às contraindicações como alergia aos componentes. Considere suas necessidades individuais e converse com um profissional de saúde para garantir que Vagi C é a escolha ideal para você.
  • Referência Medicamento Referência
Ops!
Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
63 lojas físicas
desde 1958
frete grátis
clique e veja as regras
até 3x sem juros
a partir de R$ 100,00
retire na loja
após 3h do pagamento
Informações do produto

Para que serve

Vagi C é indicado para normalizar a flora vaginal em desequilíbrio.

Indicado principalmente para pacientes que apresentam repetidas alterações da flora vaginal e tem tendência de sofrer colpite (inflamação do colo do útero).

Como Vagi C funciona?

Vagi C é usado para normalizar a flora vaginal em desequilíbrio.

Seu efeito tem início após sua administração e se estende por todo o dia devido à formulação dos comprimidos vaginais que promove uma liberação tópica gradual de vitamina C no decorrer do período.

Como usar

Uso vaginal.

O comprimido vaginal deverá ser introduzido profundamente na vagina, de preferência à noite.

Para utilizar o medicamento, proceda da seguinte maneira:

  1. Encaixe a parte mais arredondada do comprimido no orifício do aplicador.
  1. Deitada com as pernas flexionadas introduza profundamente o aplicador com o comprimido na vagina.
  2. Empurre o êmbolo de forma que o comprimido permaneça no interior da vagina.
  1. Retire o aplicador.
  2. Após usar o aplicador lave-o adequadamente com água e sabonete neutro para sua utilização na próxima aplicação.

Posologia

Em caso de infecções bacterianas de intensidade moderada a média recomenda-se tratamento de 6 dias. Para infecções bacterianas de repetição ou durante o período de gravidez recomenda-se utilização por um período de várias semanas.

Caso seja necessário, Vagi C poderá ser administrado diariamente por um período de várias semanas ou de meses.

Não constam indicações relativas à limitação de período de aplicação da medicação.

Utilizar apenas a via vaginal. O uso deste medicamento por outra via, que não a vaginal, pode causar a perda do efeito esperado ou mesmo promover danos ao seu usuário.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Vagi C?

O esquecimento da administração de alguma dose pode causar prejuízo no resultado do tratamento, o que deverá ser avaliado pelo médico.

Composição

Cada comprimido vaginal contém:

Ácido ascórbico - 250 mg.

Excipientes q.s.p: 1 comprimido vaginal: hidroxipropilmetilcelulose, lactose monoidratada, álcool etílico, estearato de magnésio.

Precauções

Não é necessária a interrupção da utilização de Vagi-C durante o ciclo menstrual.

Outras patologias de base ou patologias infecciosas sistêmicas também não consistem em impedimento para o uso do Vagi C.

Recomenda-se utilizar proteção adequada às roupas durante o seu tratamento.

Não há restrições específicas para o uso de Vagi C em idosos e grupos especiais, desde que observadas as contraindicações e advertências comuns ao medicamento.

Interações medicamentosas

Não foram relatadas até o momento interações medicamentosas entre Vagi C e outros medicamentos.

No entanto, não podemos descartar a possibilidade de absorção da vitamina C e suas, interações observadas quando administrada via oral, tais como:

Interações vitamina C – medicamentos

Tratamentos com contraceptivos orais e indinavir podem estar prejudicados quando associados à vitamina C. A eliminação da vitamina C pode estar aumentada quando administrada com aspirina.

A nicotina e o tabaco diminuem os níveis plasmáticos de vitamina C no organismo.

Interações vitamina C – exames laboratoriais

Alguns exames laboratoriais tais como a medição dos níveis de glicose no sangue podem ser alterados quando o paciente estiver sob tratamento com vitamina C (via oral).

Interações vitamina C – doenças

Pacientes diabéticos ou com câncer devem administrar vitamina C com cuidado e sob atendimento médico.

Reações adversas

Em raros casos poderão ocorrer ardor e prurido (coceira) vaginal. Trata-se de um fenômeno comum observado em quase todas as terapêuticas vaginais.

Em alguns pacientes, estes sintomas são decorrentes de uma infecção fúngica. Sabe-se que, em aproximadamente 10% das mulheres, encontra-se presente uma colonização por leveduras
assintomática na vagina. Uma flora vaginal alterada com altas concentrações de germes anaeróbios pode produzir substâncias inibidoras de leveduras (como difenilamina, entre outras), da mesma
forma que inibem a multiplicação adicional dos fungos presentes em casos isolados.

Após a normalização da flora vaginal em decorrência da aplicação de Vagi-C, em alguns casos, ocorre uma multiplicação mais intensa de leveduras, o que pode levar a uma infecção fúngica evidente (sintomática) com as queixas correspondentes.

Em casos isolados, pode ocorrer hipersensibilidade (alergia) a algum componente da fórmula. Neste caso, deve-se suspender o uso da medicação.

Superdosagem

Não foram observados até o momento efeito de superdosagem pela utilização da Vitamina C em aplicação vaginal.

A ingestão acidental de comprimidos vaginais não implica em risco. No entanto, nestes casos, não se deve descartar a ocorrência de sintomas observados via oral, tais como: náusea (enjoos), vômito, esofagites (inflamação do esôfago), azia (sensação de ardência no estômago e esôfago), dores abdominais, obstrução gastrintestinal, rubor (vermelhidão), fadiga (cansaço), cefaleia (dor de cabeça), insônia, sonolência e diarreia.

Contra indicações

Este medicamento não deverá ser utilizado em caso de hipersensibilidade (alergia) a qualquer um dos componentes da fórmula.

Você não deve utilizar Vagi C em caso de infecções fúngicas da área genital. Neste caso, a acidificação da vagina poderá intensificar os sintomas da infecção.

Não está indicado em pacientes que não iniciaram atividade sexual.

Perguntas Frequentes
  1. Como funciona o Vagi C 250 Mg Comprimido Vaginal?

    Vagi C auxilia na normalização da flora vaginal, liberando gradualmente vitamina C ao longo do dia, ideal para casos de colpite ou alteração recorrente da flora.
  2. Quem pode usar o Vagi C 250 Mg Comprimido Vaginal?

    Indicado para pacientes com desequilíbrio da flora vaginal e tendência a colpite. Não recomendado para pessoas com alergias a componentes ou que não iniciaram vida sexual.
  3. Como deve ser aplicado o Vagi C 250 Mg Comprimido Vaginal?

    Insira o comprimido profundo na vagina com o aplicador, de preferência à noite. Deite-se com as pernas flexionadas, empurre o êmbolo e retire o aplicador, lavando-o após uso.
  4. Quais são as contraindicações do Vagi C 250 Mg Comprimido Vaginal?

    Não deve ser usado por quem tem alergia aos componentes ou infecções fúngicas genitais, pois pode intensificar sintomas. Consulte um médico se tiver dúvidas.
  5. O Vagi C 250 Mg Comprimido Vaginal pode ser usado durante a menstruação?

    Sim, o uso do Vagi C não precisa ser interrompido durante o ciclo menstrual. É seguro usar diariamente, independente dos dias de menstruação.
  6. O Vagi C 250 Mg Comprimido Vaginal tem interações com outros medicamentos?

    Não há relatos de interações medicamentosas quando usado vaginalmente. No entanto, absorções orais de vitamina C podem interagir com medicamentos como indinavir.
  7. Quais são os efeitos colaterais do Vagi C 250 Mg Comprimido Vaginal?

    Raramente pode causar ardor ou prurido vaginal. Em caso de hipersensibilidade ou alergia, suspenda o uso e consulte um médico.
Mais Informações
Mais Informações
Categorias
EAN 7896226102511
Tipo de Medicamento Referência
Classe Terapêutica Outros Ginecológicos
Princípio Ativo Ácido Ascórbico (Vitamina C)
Forma Farmacêutica Comprimido
Avaliações
4.7
94%
Google
Avaliações dos Clientes