Frete Grátis acima de R$120,00 *
38 lojas físicas desde 1958
Até 3X sem juros no cartão de crédito
Enviamos para todo o Brasil
Seus dados estao 100% protegidos
Filtros
Categorias

Para muitas mulheres, o cabelo é muito além de uma parte do corpo: é também uma forma de expressão, e importantíssimo para a autoconfiança! Por essa e outras razões, é muito importante conhecer os próprios fios, descobrindo como cuidar deles de maneira adequada e com o carinho que eles merecem. Independentemente do seu tipo de cabelo, há cuidados que se enquadram para todos.

4140 produtos encontrados
Ordenar porOrdenar
Filtrar
259

Cuidados com os cabelos


Na hora da lavagem


O primeiro cuidado que se deve ter com os fios é logo no momento da lavagem, que tem de ser bem feita e com os produtos mais adequados possíveis. Por isso, escolha com atenção as linhas de shampoo e condicionador mais específicas e indicadas para seu tipo de cabelo.

Além disso, não é recomendável lavar as madeixas todos os dias e nem com a água muito quente! Nesses casos, é estimulada a produção de sebo, o que aumenta muito a oleosidade. É importante sempre prestar atenção à remoção de todo acúmulo de produto dos fios, na medida em que os resíduos também podem contribuir para um cabelo mais oleoso.


Proteção dos fios


Antes de fazer o cabelo entrar em contato com qualquer agente de calor, como secadores, chapinhas e modeladores de cachos, é muito importante que se procure garantir a utilização de um termoativo, assegurando a proteção dos fios contra danos.

Evite proximidade demais entre o secador e a raiz, e escolha usar a chapinha apenas quando necessário — não deixando-a por muito tempo no cabelo.

E não deixe de apostar em produtos com proteção a raios solares: além de ressecar e fragilizar o cabelo, deixando-o quebradiço, eles podem oxidar a cor dos fios, o que os tornará desbotados.


Faça cortes regularmente


Embora a ideia cause medo em algumas mulheres, uma boa forma de manter o cabelo sempre forte, saudável e, principalmente, sem pontas duplas, é cortá-lo em média a cada três meses.

Para deixar os fios bem cuidados e se sentir linda, basta procurar o corte que mais combina com seu rosto, tipo de cabelo e estilo!


Mantenha-o hidratado


Nossos cabelos são, em parte, compostos por água, e também por nutrientes que exigem reposição constante, como lipídios e proteínas. Portanto, faz-se essencial para todos os tipos de cabelo manter uma hidratação, aproximadamente a cada 15 dias.

Podem ser profissionais ou caseiras: tudo de que você precisa é conhecer seu tipo de cabelo, diagnosticar a situação dos fios — se estão ressecados, porosos ou danificados — e escolher os cremes de tratamento mais apropriados!


Cuidados ao pentear


Outra questão fundamental para evitar a quebra dos fios é ter paciência e cuidado na hora de pentear. Se seu cabelo se embaraça com facilidade, tenha o costume de prendê-lo ao dormir.

O recomendado é usar pentes com cerdas largas e desembaraçar os fios com delicadeza, aos poucos, para não danificá-los.


Cuide da alimentação


Um dos fatores que mais influenciam na saúde do cabelo é a alimentação, já que certos alimentos contêm substâncias com função de cosmético, fazendo diferença adicional para o bem-estar da pele e das unhas.

Os alimentos mais importantes para a nutrição dos fios são aqueles ricos em colágeno, proteínas, zinco, vitamina B12 e biotina.


Evite o excesso de química


Uma vez que os cabelos são frágeis, todo procedimento químico os traz um enorme potencial de danificação. Assim, realizar um seguido do outro pode ser perigoso para a saúde dos fios. Antes de submeter seu cabelo a uma intervenção química, analise a situação dele e descubra se ele não precisa, primeiramente, de um tratamento, seja de hidratação, nutrição ou reconstrução.

E lembre-se que, após qualquer processo, é essencial redobrar os cuidados com as madeixas, recuperando nutrientes e mantendo o brilho e beleza.

Agora que já apresentamos os diferentes tipos de cabelo e demonstramos a importância de cuidar adequadamente de seus fios, é hora de você escolher os produtos que manterão eles sempre lindos e bem tratados! Confira algumas de nossas sugestões:


Acessórios


Nossos aliados no dia a dia para facilitar os cuidados com o cabelo, os acessórios podem te ajudar em diversas formas: elásticos, escovas, grampos, pentes, piranhas… Confira algumas opções muito legais:

  • Kit Elásticos Para Cabelo Marco Boni: disponíveis em várias cores, eles contam com bastante elasticidade e estilo para acompanhar a praticidade de que sua rotina precisa.

  • Escova de Cabelo Marco Boni Thermal Ceramic: quem faz escovas com frequência em casa sabe a importância de ter uma boa escova como essa no arsenal! Suas cerdas mistas garantem o efeito mais liso ao mesmo tempo em que proporcionam brilho ao cabelo.

  • Clips de Plástico Santa Clara: podem ser utilizados tanto para prender o cabelo durante a produção de penteados quanto para montar um look charmoso e prático. Com relevos discretos na parte interna, dão uma melhor sustentação para os cabelos.

  • Pente Prada Cabo de Borracha Ricca: ideal para todos os tipos de cabelo e perfeito para ser usado em várias situações, possui um cabo emborrachado e dentes retos que oferecem maior conforto e precisão.


Alisantes


Se você é das que sonham com um cabelo lisinho, hidratado e com efeito natural, é hora de conhecer os produtos que vão tornar esse processo muito mais fácil: os melhores alisantes estão aqui na Drogaria!

  • Kit de Escova Progressiva Super Lizz Análea: essa escova de alisamento progressivo conta com uma fórmula sem formol, ótima para ser utilizada em cabelos que já passaram por tratamentos químicos. Promove uma defrisagem gradativa, relaxando e reestruturando os fios.

  • Alisante Nazca Origem Now Flores e Frutas: garante um tratamento natural, resultando em um cabelo liso, brilhoso e macio! Feito para fios quebradiços e sem vida.


Creme para pentear


São comumente usados no desembaraço dos fios, sendo também ótimos finalizadores. Podem ajudar na redução do frizz e na proteção contra os raios ultravioleta (UV).


Finalizadores


Para quem quer deixar os fios como se tivessem acabado de sair do salão, os finalizadores são os aliados de um acabamento perfeito e muito prático. Confira algumas de nossas sugestões:

  • Fluído Finalizador Fio Restore: sérum antifrizz, é um reparador de pontas que promove instantaneamente a maciez e brilho intenso dos fios, especialmente indicado para cabelos anteriormente danificados por processos químicos!

  • Reparador de Pontas Bio Extratus Queravit: sela as pontas e elimina o frizz, além de proteger os fios da alta temperatura.

  • Queratina Líquida Niely Gold: como a queratina é a substância mais importante para a estrutura capilar, sua fórmula vai promover recuperação intensiva dos fios quebradiços, elásticos e danificados. Pode ser aplicada diretamente no cabelo ou utilizada para melhorar a ação de outras máscaras.
259