• Frete GrátisAcima de R$100 *
  • 34 Lojas FísicasDesde 1958
Nossa História
Ivan de Souza Guedes Tudo começou pelas mãos firmes e empreendedoras de um homem desbravador, Ivan de Souza Guedes. Natural de Bocaiúva - MG, que mudou-se para Jequitaí e de lá, em 1947, para Coração de Jesus com o pai, a mãe e dez irmãos em dois carros de boi. Conhecidos por sua integridade e visão, os seus pais decidiram mudar-se com os filhos para Montes Claros, para que tivessem um futuro melhor. Assim, Ivan chegou na cidade em 1950, com toda a sua família já com 12 anos de idade, e desde muito cedo teve de trabalhar para ajudar o pai, o alfaiate autodidata Nino de Souza Guedes.

O seu primeiro emprego foi na Farmácia São José, do Sr. José Dias de Sá (Juca de Chichico), hoje localizada na rua Dr. Santos, nº 50, onde funciona a matriz do grupo Drogaria Minas-Brasil. Como funcionário da farmácia, trabalhava durante todo o dia inclusive no horário de almoço, bem como depois do expediente. Saía na sua bicicleta para aplicar injeções em domicílio para aumentar o seu modesto orçamento, onde trabalhou por oito anos.

Em 1958 o Brasil ganhava o seu primeiro título em uma Copa do Mundo de Futebol, e nesse mesmo ano Ivan Guedes também alcançou seu primeiro grande prêmio: a primeira loja da Drogaria Minas-Brasil. Assim, em 06 de março desse mesmo ano, nascia a Drogaria Minas-Brasil, no coração da cidade de Montes Claros, em um ponto comercial de aproximadamente 40m², na rua São Francisco. Anos após a inauguração da Minas-Brasil, o Sr. Juca de Chichico, ex-patrão e amigo de Ivan, ofereceu-lhe o ponto comercial onde ele iniciara a sua profissão. Nesse momento o objetivo era enfrentar com coragem mais um grande desafio, comprar o ponto comercial onde conquistou sua freguesia através do seu carisma e dedicação.

Em 1962, Ivan casou-se com Maria das Mercês Paixão Guedes, que se tornou seu braço direito na empresa assumindo o controle das finanças da empresa, impulsionando ainda mais essa história de sucesso. Desde então o Sr. Ivan, junto à sua esposa Mercês, e seus filhos Leonardo, Lyntton, Luciano e Leandro, além de seus colaboradores encontraram muitas dificuldades, viveram histórias de superações, enfrentaram crises econômicas e políticas e vivenciaram inúmeras mudanças no mercado.

Drogaria Minas-Brasil A Trajetória

Acompanhando o desenvolvimento da cidade de Montes Claros, com muita persistência, competência e ética, a Drogaria Minas-Brasil foi gradativamente se expandindo, superando as dificuldades e obstáculos que surgiam no caminho, sempre com muito esforço, seriedade, atendendo a todos os clientes de forma indistinta, profissionalismo e calor humano.

A sua primeira filial foi aberta trinta e quatro anos depois de sua inauguração, em 16 de Setembro de 1992, na Avenida Francisco Gaetani, no bairro Major Prates, com o objetivo de atender à crescente demanda de clientes.

No ano de 1996, a empresa abre a segunda filial no Centro de Montes Claros, à Rua Camilo Prates, com um moderno laboratório de manipulação que se tornou o maior de Minas Gerais, certificado pelas normas internacionais ISO 9001 e conquistando todos os selos de qualidade existentes avaliados pela ANFARMAG (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais).

manipulação Drogaria Minas-Brasil Hoje são 34 lojas físicas, duas lojas virtuais que atendem todo o país, e um moderno Centro de Distribuição Interna com 4.000 m.

Sempre inovando, foram implantados serviços como:

Serviço 24 horas;

Primeira e única farmácia Drive-Thru da região, que oferece comodidade aos seus clientes sem precisar sair do carro;

Espaço Presentes para atender os mais exigentes gostos;

Espaço da Beleza para realçar ainda mais a beleza feminina;

Espaço de Importados para os mais sofisticados gostos;

Centro de Distribuição Interna;

Correspondente bancário.
Topo