O óleo de cártamo circula há um bom tempo no mercado, porém agora é um daqueles produtos que está na moda, isso porque ele promete ajudar no emagrecimento.


O cártamo é uma planta oleaginosa, rica em ômega 6. As sementes desta espécie possuem elevados teores de óleos (35 a 40%) de ótima qualidade, tanto para consumo humano como para uso industrial. O óleo de cártamo contém altos teores de ácidos linoléico (70%) e oléico (20%).

O óleo de cártamo emagrece mesmo?

Segundo algumas pesquisas, sim! Os estudos mostram que o óleo de cártamo reduz, principalmente, a gordura da barriga. O óleo de cártamo diminui o apetite e promove a sensação de saciedade. Dessa forma, "obriga" o organismo a utilizar a gordura acumulada como combustível. No entanto, o consumo deve ser acompanhado por uma dieta balanceada e da prática de exercícios físicos.

O cártamo reduz o apetite e tem ácido linoleico, poderoso na tarefa de bloquear a transferência de gordura da corrente sanguínea para as células. Com isso, o corpo usa a gordura estocada como energia, eliminando-a.

Rico em ácidos graxos poli-insaturados e monoinsaturados, o óleo de cártamo tem a propriedade de promover estímulos de saciedade por aumentar a leptina, hormônio resistente em obesos. Ele contém ômega-6, o ácido linoleico, que protege contra o câncer, formação de placas de colesterol nas artérias e diabetes tipo 2.

Benefícios do Óleo de Cártamo

- Auxilia no processo de emagrecimento

- Ajuda a acelerar o metabolismo

- Rico em ômega 6

- Diminui o colesterol

- Ajuda a diminuir os lipídeos no organismo


Além dos benefícios relacionados ao processo de emagrecimento, o óleo de cártamo possui propriedades anti-inflamatórias, contribui para a melhora do sistema imunológico e causa o aumento do colesterol bom (HDL), além da diminuição do colesterol ruim (LDL). Com isso, diminui-se o risco do surgimento de doenças cardiovasculares como, por exemplo, a arteriosclerose.

E não se esqueça de que nenhum tipo de produto faz milagres, um corpo saudável de verdade só pode atingido de fato se associado aos cuidados diários com a alimentação e a prática de exercícios. Produtos como o óleo de cártamo apenas auxiliam na busca por um corpo saudável.

Contra-indicação

Apesar de não existirem relatos de efeitos colaterais decorrentes do uso do óleo, recomenda-se evitar seu consumo entre gestantes, mulheres que estejam amamentando, crianças e diabéticos. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) classifica o óleo de cártamo como suplemento alimentar, e não como um produto emagrecedor. Mas, mesmo assim, não deve ser consumido sem a orientação de um médico e nutricionista.

Onde Comprar Óleo de Cártamo?

1 - Suplemento de Cafeína Em óleo de Cártamo Com 60 Cápsulas
2 - Biocartamo 1000mg Pote Com 90 Cápsulas Gel
3 - Equaliv Termolen Com 62 Cápsulas